por Elison Silva - 7 anos atrás
Às vésperas do mata-mata, Sousa paga salários e motiva o elenco
Sem reforços até o momento para a disputa do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa tem pelo menos uma boa novidade fora de campo.
O time venceu o Central-PE na última rodada da fase de grupos com salários atrasados, mas agora estão todos com seus vencimentos em dia.
Na semana passada, circulou o boato que os jogadores entrariam em greve por causa da situação, o que foi prontamente desmentido. Inclusive, em suas redes sociais, o Sousa postou fotos de um churrasco feito em virtude da classificação, garantindo que os atletas e comissão técnica estavam satisfeitos e unidos em prol do objetivo de conseguir o acesso para a Série C.
A confirmação da quitação do débito foi feita pelo presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, que explicou que a liberação de parte dos recursos do Programa Gol de Placa, do governo do estado, foi determinante para atualização dos salários.
A falta de condições financeiras impediu que o Sousa fizesse qualquer contratação para a próxima fase da quarta divisão até o momento. Aldeone já havia declarado que a prioridade seria o pagamento de quem já fazia parte do elenco.
Com pelo menos uma preocupação a menos, o time trabalha, comandado pelo treinador Índio Ferreira, para enfrentar o Guarany de Sobral-CE, no estádio Marizão, em Sousa, às 16h de domingo (09), pela partida de ida do mata-mata.