por Elison Silva - 4 anos atrás
As fraudes no Gol de Placa, acordo de leniência e as incertezas do Paraibano 2021
A disputa do Campeonato Paraibano de Futebol 2021 até o momento é de impasse e também de incertezas.
No último dia 14 os sete clubes participantes, com exceção do Botafogo-PB, assinaram uma ata que cancela o torneio como forma de pressionar o governo do Estado da Paraíba a liberar os recursos do Programa Paraíba Esporte Total.
Só que devido as fraudes no programa Gol de Placa, apenas Perilima e Sport Lagoa Seca têm direito ao dinheiro, já que todos os outros têm que fazer um acordo de leniência com o Ministério Público Estadual para parcelar o dinheiro captado irregularmente, e que será devolvido aos cofres públicos.
Apenas o Botafogo-PB está próximo desse acordo. Quem não regularizar a situação até esta quinta-feira (31), não receberá os valores referentes ao ano de 2020.
Desta forma, já existe movimentação para que, com a expectativa da vacina contra o Covid 19, o estadual seja transferido para o segundo semestre, e tem apoios públicos de Sousa e Treze.
Botafogo-PB, Campinense e Nacional de Patos, por outro lado, querem que o campeonato seja já no primeiro semestre.
É necessário pelo menos 60 dias de intervalo da definição de datas e regulamento até o início da competição, e sendo assim, dificilmente teremos bola rolando no Paraibano antes da metade de março.
A Copa do Nordeste, por sua vez, tem início marcado para 27 de fevereiro.
A Copa do Brasil tem a primeira fase no dia 3 de março.
Treze e Botafogo-PB jogam a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil fica com Treze e Campinense