por Valter Nogueira - 4 anos atrás
A futura missão de Cícero Lucena
Mal assumiu a prefeitura da Capital, onde o foco está voltado à administração pública – cuidar da cidade –, o destino parece desenhar, ao menos rabiscar, nova missão ao prefeito Cícero Lucena. Desta vez, tão somente no campo político. E o bom soldado não foge à luta!
A Cícero, nem adianta lacrar a caixa de correspondência, pois é possível enxergar que uma carta de convocação à sua liderança política deverá, em breve, bater à porta. É que os deuses enxergam nele o ponto de equilíbrio para resolver, ao menos aplainar, arestas que já se formam entre dois grandes aliados, a saber: o governador João Azevedo e o grupo Ribeiro.
Tudo isso, claro, com vistas às eleições de 2022.
O acirramento entre o governador e o grupo Ribeiro já era esperado, mas não se imaginava que viria à tona tão rápido. Isto é, o que antes não passava de especulação, ou de algo a acontecer mais à frente, tornou-se público muito cedo, a partir de recentes declarações da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas).
A senadora, em entrevista concedida a um programa em uma emissora de rádio, semana passada, começou marcando terreno, mostrando o que tem feito em prol da Paraíba e o que pretende fazer; algo como que contraponto às ações e à liderança do govenador.
Mais do que isso, em determinado momento, Daniella Ribeiro aproveitou a oportunidade para alfinetar o gestor estadual, quando disse que “João Azevedo é uma pessoa de difícil relação”. Em seguida, declarou que é oposição ao governo e que o Progressistas terá candidatura na majoritária em 2022.
O papel de Cícero
É aí, nesse gargalo, que o papel político de Cícero Lucena será imprescindível; e poderá fazer toda a diferença.
E pode haver outras missões, claro!
Até porque o futuro a Deus pertence…