Cícero subscreve carta aberta em defesa da democracia proposta pela Frente Nacional de Prefeitos

Cícero subscreve carta aberta em defesa da democracia proposta pela Frente Nacional de Prefeitos

Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 555

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), participou de uma reunião remota, nesta segunda-feira (30),  promovida pela Frente Nacional de Prefeitos.

O encontro foi convocado pela entidade para discutir a elaboração de uma carta aberta à população onde defende o Estado Democrático de Direito e o princípio constitucional de independência e convivência harmônica entre poderes. O prefeito Cícero confirmou adesão ao movimento nacional da Frente de Prefeitos.

  • “Nesta nota realçamos a condição de que somos defensores da democracia. Em um momento de pandemia e de tantas dificuldades, com certeza, será através de atos e práticas democráticas que iremos encontrar solução para os problemas”, destacou Cícero Lucena, que é Secretário Nacional da Frente.

A carta defende que o Brasil “precisa que suas instituições se pautem pela diplomacia, bom senso e cumprimento à Constituição Federal”. O documento destaca os desafios ainda em voga devido à pandemia de Covid-19, a necessidade de um plano de retomada econômica e as “queimadas históricas e destruição” em diversos biomas naturais. “Defendemos, portanto, a construção de pontes para o efetivo diálogo federativo para a pactuação e coordenação das políticas públicas. Clamamos por respeito à democracia, às instituições e à população brasileira”, finaliza o texto.

“É importante que cada um volte ao seu lugar para que a gente possa navegar com mais paz nesse momento tão difícil”, afirmou o prefeito de Aracaju (SE) e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, em referência ao “estrangulamento” dos poderes.

Educação e transporte – Outros temas debatidos no encontro foram educação e transporte público. “Existe uma preocupação dos prefeitos com a dificuldade de atingir o teto de 25% de gastos com Educação e em função da paralisação, bem como com o transporte público, já que precisamos de providências para que não haja aumento das passagens”, explicou Cícero.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Comunicação