Cartaxo se reúne com lideranças do Cariri e vista Centro de Comercialização de Animais, em Monteiro

Cartaxo se reúne com lideranças do Cariri e vista Centro de Comercialização de Animais, em Monteiro

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 832

Cartaxo, prefeita Lorena e lideranças políticas

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) visita na manhã deste sábado a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, onde foi recebido pela prefeita Ana Lorena, vereadores e outras lideranças locais. Uma primeira atividade foi a visita ao Centro de Comercialização de Animais, espaço mantido pelo município para estimular a economia local.

Reunião em Monteiro e Sumé
Na noite desta sexta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo participou de uma reunião com lideranças políticas de 14 municípios da região.

Estiverem presentes ao evento prefeitos, ex-prefeitos, ex-candidatos e vereadores de Sumé, São João do Tigre, Monteiro, Camalaú, Assunção, Barra de Santana, São José dos Cordeiros, Parari, Gurjão, Ouro Velho, Prata, São Sebastião do Umbuzeiro, Anparo, e Coxixola.

Em reunião, Luciano ouviu das lideranças do Cariri queixas sobre violência, ausência de um sistema de saúde mais eficiente e falta de programas governamentais de incentivo à economia da região.

Pouco antes, numa entrevista à Rádio 95,7 FM de Sumé, o prefeito Luciano Cartaxo já havia criticado a segurança, chamando de gambiarra a proposta do governo de criar a Guarda Militar Temporária.

O prefeito pessoense também discorreu sobre os programas de habitação, o maior da história da Capital, rede UPAS e creches, que já são 49 construídas.

Gestão premiada

O prefeito Luciano Cartaxo também falou sobre o modelo de gestão de resultados, fundado em minucioso planejamento e rigoroso controle de despesas.

O modelo de gestão de resultados já ganhou dois prêmios – um internacional (terceiro lugar na América Latina) e o de melhor gestão do Estado, conferido recentemente pelo Conselho Nacional de Administração.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, o modelo de gestão de resultados permitiu que sua gestão enfrentasse a crise, mantenha pagamentos em dia, programas essenciais em funcionamento e ainda entregar praticamente uma obra por semana.