Carro suspeito de ter sido usado no assassinato de Marielle é encontrado em Minas Gerais

Carro suspeito de ter sido usado no assassinato de Marielle é encontrado em Minas Gerais

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 968

Um veículo com as mesmas características do utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes foi encontrado na cidade de Ubá, em Minas Gerais, após uma denúncia anônima. O Logan de cor prata com placa do Rio de Janeiro foi abandonado na quinta-feira (15) no Bairro Industrial, próximo à ponte interditada na Rua Nossa Senhora Aparecida. Policiais civis e militares de Minas foram até o local na madrugada de domingo 18).

A Polícia Civil de Minas informou que está averiguando a veracidade das informações e que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já chegou a Ubá para realizar pericias no veículo. O dono do carro, que é de Ubá, já foi localizado e foi ouvido. A PCMG também informou que ainda é prematuro afirmar sobre a utilização do veículo no crime ou qualquer outra hipótese, frisando que todo o trabalho será conduzido pela DH do Rio. Caso seja pedido, haverá o apoio de agentes de Minas.

O dono do Logan é Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano, tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, em Ubá, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.

O delegado Gutemberg Souza Filho disse que Luciano não soube explicar como e onde comprou o veículo. Luciano Gonçalves deu informações desencontradas. O delegado disse ainda que, em princípio, está descartada a participação de Luciano na morte de Marielle. Em relação ao carro, Gutemberg Souza Filho disse que a perícia foi realizada e as investigações prosseguem.

À polícia, Luciano disse que tinha comprado em uma loja em Ipanema. Depois disse que foi na Barra e também disse ter adquirido de um lojista.

A polícia acredita que pelo menos dois veículos participaram do crime. Imagens de câmeras de segurança do Centro do Rio mostram o carro onde estava a vereadora aparentemente sendo seguido por outros dois veículos de cor prata.

O veículo onde estava o atirador é um Cobalt prata, cuja a placa é sabida, mas estava clonada. O outro, um Logan, teria dado cobertura ao crime.

Redação e O Globo