CAPACITAÇÃO: Profissionais da Unitrans participam de novo módulo do Projeto ‘Operador em Ação’

CAPACITAÇÃO: Profissionais da Unitrans participam de novo módulo do Projeto ‘Operador em Ação’

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1178

Os profissionais que atuam na operação da empresa de ônibus Unitrans, que opera em várias linhas de transporte coletivo em João Pessoa, começaram, nesta segunda-feira (25), o módulo do terceiro bimestre do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, os motoristas, manobreiros e cobradores estão revendo assuntos técnicos e operacionais ligados ao cotidiano dos profissionais que atuam diretamente com os passageiros. Os treinamentos deste módulo vão até a próxima sexta-feira (29). Até lá, todos os operadores, dos 49 terminais da empresa, já terão participado da capacitação, que acontece pela manhã e à tarde, no auditório da empresa. O chefe de tráfego da empresa, Allisson Ricarte,  é o instrutor deste módulo operacional.

“Os colaboradores foram divididos em turmas, por áreas e terminais de linha possibilitando, assim, que todos participem dos módulos do projeto sem atrapalhar a rotina dos terminais”, explica a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Izabela Maria. Ela lembra que durante os treinamentos e em todos os módulos do projeto, os operadores levam demandas e sugerem melhorias que ajudam a aperfeiçoar o serviço prestado pela Unitrans. “Quanto a sugestão de melhoria depende apenas da empresa, a gente encaminha para a diretoria avaliar e, em seguida, o setor competente é acionado. Mas, quando as ações extrapolam a competência da empresa a gente faz os encaminhamentos devidos”, afirma Izabela.

O ‘Operador em Ação’ é um Programa de capacitação permanente da Unitrans, que existe desde 2012, e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. A partir deste ano, o treinamento foi dividido em módulos, que abordam questões técnicas/operacionais. “A proposta é ampliar os horizontes de nossos colaboradores, capacitando-os e estimulando-os a desempenhar da melhor forma possível suas funções e, consequentemente, prestar um melhor serviço aos nossos passageiros”, destaca Izabela. Ela lembra que esse projeto tem também a função de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho dos colaboradores no atendimento e prestação de serviço e também na colaboração de um trânsito mais seguro. “No final do ano, os profissionais que se destacam têm reconhecido seu empenho e dedicação”, finaliza Izabela,