Campinense perde para o Náutico e está eliminado da Copa do Nordeste de 2020
Em 6 anos atrás 1091
O Campinense até que suportou a pressão do Náutico, mas apenas no primeiro tempo. Na etapa final, o time Timbu de Pernambuco manteve o ritmo e venceu a Raposa por 2 a 0, resultado suficiente para garantir a vaga na Copa do Nordeste de 2020. Odilávio e Rafael Oliveira, o segundo aos 44 do segundo tempo, marcaram para o time pernambucano.
Isso porque, na partida de ida, o time pernambucano havia perdido por 2 a 1. O Campinense entrou em campo com o regulamento debaixo de braço, pois podia perder até por um gol, assim mesmo para levar à decisão para as penalidades. Foi a terceira tentativa do rubro-negro de voltar ao torneio, do qual foi campeão e vice.
Só que no duelo desta noite, no estádio dos Aflitos, no Recife, a equipe do técnico Francisco Diá, que não vive bom momento no clube, não conseguiu manter a vantagem conseguida dentro de casa. E agora vai se concentrar apenas na Série D do Brasileiro.
Ficha técnica
Náutico 2 x 0 Campinense
Data: 15/05/2019 – 21h30
Local: Estádio dos Aflitos / Recife
Competição: Pré-Copa do Nordeste 2020 (volta)
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis; Antônio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges (Maranhão)
Cartões amarelos: Camutanga, Bruno, André Krobel (N); Gustavo, Negretti (C)
Gols – Odilávio, (aos 11’ do 2°T) para o Náutico, Rafael Oliveira (aos 43’ do 2ºT) para o Náutico
Náutico: Bruno, Hereda (Matheus), Camutanga, Sueliton e André Krobel; Josa (Rafael Oliveira), Luiz Henrique e Jhonathan; Thiago, Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Campinense: Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Negretti, Ferreira e Gabriel (Yerien); Warlei (Vitor Maranhão), Erivan (Chaveirinho) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.