Campinense empata com o América na Arena das Dunas na penúltima rodada da série D
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 481
Zero a Zero. Este foi o placar final de América e Campinense no jogo realizado na tarde deste sábado (28), na Arena das Dunas em Natal, partida válida pela 13ª rodada da competição e parece ter sido um placar justo pelo que produziram as duas equipes nos dois tempos de partida.
O Campinense dominou a primeira etapa por completo, enquanto que o América-RN fou superior em campo no segundo tempo e esteve mais próximo do primeiro gol que a Raposa no jogo.
América e Campinense estão empatados com 22 pontos na tabela de classificação, mas o representante do RN ocupa a segunda colocação pelo critério de gols marcados.
Próximos compromissos– Na última rodada o América-RN vai até Caruaru encarar o Central, no Lacerdão. O Campinense, por sua vez, recebe o Caucaia, no Amigão, em Campina Grande. As duas partidas acontecerão no domingo (05).
Foi um tempo para cada lado na Arena das Dunas, onde na tarde deste sábado o América-RN recebeu o Campinense em partida que valia a vice-liderança do Grupo 3 da Série D. Com boas chances criadas para cada um dos lados e um aproveitamento muito baixo nas finalizações, o empate por 0 a 0 pareceu refletir a paridade que o torcedor americano e raposeiro viu em campo na tarde deste sábado. Empatadas na tabela, Dragão e Raposa só saberão em que posição se classificarão para a próxima fase na última rodada, que acontece no próximo final de semana.
O jogo
Nos primeiros 50 minutos de jogo, o time de Campina Grande foi nitidamente superior, criando boas oportunidades de ataque e exigindo bastante do goleiro Reynaldo, que mesmo saindo machucado, foi o melhor jogador da partida pelo lado americano. Fábio Lima (sempre ele) pela ponta direita fez um verdadeiro carnaval na defesa alvirrubra.
Do outro lado, Marcelinho e Claudio também arriscaram e levaram muito perigo às metas do Dragão, mas sem conseguir estufar as redes americanas.
.Pelo lado do América-RN perigo mesmo só no chutaço de Esquerdinha que acertou o travessão do já vendido goleiro Mauro Iguatu. Essa, inclusive, foi a única finalização certa efetuada pela equipe de Renatinho Potiguar durante toda a primeira etapa, uma vez que o sistema de marcação do Campinense conseguiu prever quase todas as jogadas de ataque do time e neutralizá-las antes de virarem perigo concreto.
América-RN: Reynaldo (Lucas Gomes); Roni, Jean Pierre, e Jan Pieter (Luiz Henrique); Guedes, Leozinho, Alvinho e Erick Varão, Weslley, Esquerdinha (Mazinho) e Patrick (Ramon). Técnico: Renatinho Potiguar.
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Dênis), Weverton, Itallo (Cleiton) e João Victor; Rafinha, Patrick e Marcelinho (Anselmo); Fábio Lima, Matheus Régis (Juliano) e Cláudio (Állefe). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Fonte: Paraíba Notícia com informações do GE-RN