Campinense derrota o Serrano e garante vaga na final do Paraibano deste ano
Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 890
O Campinense é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano. A vaga foi conquistada neste domingo, com a vitória sobre o Serrano por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
A Raposa, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, precisava vencer o Lobo da Serra para avançar, já que fez melhor campanha na fase anterior, ou seja líder do Grupo A.
Os gols do time rubro-negro foram marcados por Marcinho, aniversariante do dia, e Muller Fernandes, um em cada tempo. Agora, o Campinense vai aguardar o vencer dos confRontos entre Treze e Botafogo-PB, para saber com quem decidirá o título do Campeonato Paraibano de 2018.
Na partida da volta deste domingo, a equipe comandada por Ruy Scarpino desta vez soube aproveitar as melhores oportunidades, em relação ao primeiro confronto em que o Serrano levou a melhor.
A prova disso é que logo aos 10 minutos, a torcida raposeira comemorou o primeiro gol do jogo. Após cruzamento, Marcinho encheu o pé para abrir o placar no Amigão. O gol não desanimou o Serrano, que ainda lutou para empatar a partida, mas a defesa do Campinense soube conter as investidas do adversário.
Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou disposto a liquidar a fatura. Aos 11 minutos, Müller Fernandes aproveitou a falha do goleiro Rhuan para ampliar o marcados. Festa da torcida no Amigão.
A partir dai, a Raposa tratou de administrar o resultado favorável até o apito final do árbitro João Bosco Sátiro.
Ficha Técnica
Campinense: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen, Jackinha (Thiago Potiguar); Felipe Macena, Neto, Rafael Araújo, Marcinho (Thiago Mandi); Müller Fernandes e Matheus Ortigoza (Tarcísio). Técnico: Ruy Scarpino
Serrano: Rhuan, Wesley, Diego Baiano, Lima, Marcelo Bispo; João Paulo, Tales (André Oliveira), Ramos, Izaías, Renilson (Samuel); Rafael Ibiapino. Técnico: Betão
Árbitro – João Bosco Sátiro
Assistentes – Kildenn Tadeu e Tarcísio José
Gols – Marcinho (C), aos 10min do 1ºT. Muller Fernandes (C), aos 11min do 2ºT
Cartão amarelo – Müller Fernandes, Matheus Ortigoza (C), Diego Baiano, João Paulo, Lima (S)
Fonte: vozdatorcida.com