Campeões do Amanhã, Prefeitura de João Pessoa e Fecomércio assinam termo de cooperação para doação de material esportivo
Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 445
O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) participaram na manhã desta sexta-feira (17), no Sesc Cabo Branco, da assinatura de um termo de cooperação com a Fecomércio PB. O ato garante a doação de material esportivo, incluindo caiaques e bicicletas, para fortalecer o programa Campeões do Amanhã, que passará a contar com o triatlo e o remo oceânico entre as modalidades oferecidas.
“Estabelecemos que João Pessoa seria a Capital do esporte saudável e, mesmo com a pandemia, conseguimos avançar muito com eventos de diversas modalidades e de nível internacional. Mas a nossa política esportiva foca principalmente na formação de crianças para que sejam campeões no futuro ou que encontrem no esporte o caminho para serem melhores cidadãos. Agradecemos muito o apoio da Fecomércio, pois essa parceria é fundamental”, declarou o prefeito Cícero .
Entre os equipamentos recebidos estão 14 caiaques oceânicos, 10 bicicletas speed, roupas para triatlo, tênis de corrida, meia de compressão, capacetes, coletes, sungas e maiôs.
O presidente da Fecomércio PB, Marconi Medeiros, falou da satisfação em poder colaborar com as ações. “A cada dia que passa vemos uma cidade mais pujante e que se tornou destino turístico nacional. Hoje estamos aqui para tratar de esporte, que é uma forma de resolver grandes problemas, principalmente com relação ao futuro dos nossos jovens”, afirmou.
O secretário da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que o programa Campeões do Amanhã já incluía a natação no mar e a corrida. “Com a chegada das bicicletas vamos poder incluir o triatlo, nos tornando uma das poucas prefeituras do país a ofertar escolinha dessa modalidade”, explicou.
O remo oceânico é outra modalidade incluída no projeto e que vem ganhando destaque mundial. Ela terá apresentação olímpica nos jogos de Paris, em 2024, e deve ser incluída oficialmente no programa olímpico a partir de 2028. A Prefeitura vai ofertar aulas tanto na categoria simples como de duplas.
Inscrições – As inscrições e atividades das duas modalidades devem ser abertas a partir de janeiro, com aulas em frente ao Sesc Cabo Branco. A previsão é de que sejam abertas 30 vagas para o triatlo, já que a modalidade exige mais habilidade e vai demandar testes, e 100 vagas para o remo oceânico.
Fonte: Paraíba Notícia e Secom JP