Câmara Municipal de Cabedelo é referência na luta das pessoas com deficiência por acessibilidade e inclusão social

Câmara Municipal de Cabedelo é referência na luta das pessoas com deficiência por acessibilidade e inclusão social

Por João Gabriel - Em 12 meses atrás 423

A Câmara Municipal de Cabedelo (PB) realizou, manhã de terça-feira (19), uma Sessão Especial alusiva ao Setembro Verde – Mês Oficial de visibilidade à Luta pela Inclusão Social das Pessoas com Deficiências (PCDs). A propositura foi do Presidente da Casa, Vereador André Coutinho (União Brasil).

Autor da propositura, o presidente André Coutinho (União Brasil), destacou que a Câmara Municipal de Cabedelo solidariza-se com a Campanha, por entender que a inclusão social é um direito de todos e endossa a necessidade de conscientizar a comunidade a respeito dos direitos que os deficientes tem de serem incluídos na sociedade, ocupando seus espaços no mercado de trabalho, bem como o de usufruírem dos espaços de cultura, lazer e esportes.

A Sessão Especial contou com a participação na mesa dos trabalhos da Secretária Municipal de Inclusão Social, Sra. Geusa Ribeiro, da Secretária Adjunta e Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sra. Gabrielle Soares, da Sra. Diana Brasil, representando a FUNAD e da Sra. Carolina Vieira, Presidente da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência. Participaram ainda, o Secretário Municipal de Cultura, Igobergh e a Representante da Comissão Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sra. Karina Fonseca.

A sessão contou com entrega de moção de votos de aplausos aos para atletas e professor pela sua luta e superação. A solenidade contou com a interação da sociedade civil em geral, onde fizeram livremente uso da palavra, para agradecer o trabalho da Casa, pleitear suas demandas, reivindicar seus direitos.

Em seu discurso emocionante, o Presidente da Casa ressaltou que “Inclusão social é capacidade da sociedade entender, respeitar e atender todas as necessidades das pessoas, independentemente das diferenças que carregam.”

Foto: Divulgação