Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir reivindicações dos servidores da saúde do município de João Pessoa

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir reivindicações dos servidores da saúde do município de João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1006

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa e representantes de Sindicatos da Saúde do Município estiveram, na tarde desta quarta-feira (7), em audiência com o secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, ocasião em que foram tratadas várias reivindicações da categoria e também a reabertura da mesa de negociação, e também definida as datas para as próximas reuniões.

Além do secretário Adalberto Fulgêncio, também participaram da audiência pública os vereadores Milanez Neto (PTB), líder do governo; Marcos Henriques (PT); Raíssa Lacerda (PSD); Bosquinho (PSC); João Almeida (Solidariedade) e Humberto Pontes (Avante); bem como representantes dos Sindicatos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Agentes de Saúde.

Durante a audiência, ficou definido para o dia 15 de agosto a primeira reunião da mesa de negociação entre o secretário Adalberto Fulgêncio e os profissionais de saúde. Também ficou acordado que no dia 20 de agosto a categoria vai se reunir com o secretário de Administração do Município, Lauro Montenegro, para tratar de um possível reajuste salarial, do pagamento da data-base e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração .

“Foi uma audiência tranquila e produtiva, na qual pudemos abrir a mesa de negociação e definir as datas para as primeiras reuniões”, ressaltou o secretário. O líder da bancada do governo na Casa, vereador Milanez Neto, enfatizou que o prefeito Luciano Cartaxo nunca deixou de dialogar e receber as solicitações da classe. Segundo ele, o governo municipal faz tudo o que está ao seu alcance e não promete nada daquilo que não pode cumprir.

O líder da oposição na Câmara, vereador Marcos Henriques, disse que aguarda uma solução para a situação. “Espero que a Prefeitura cumpra com sua obrigação, atenda as reivindicações dos profissionais de saúde e não empurre o problema com a barriga”. Para o petista, isso é uma vitória da categoria e ele, como representante da oposição, vai continuar cobrando melhorias para os profissionais. Já o vereador Bosquinho afirmou que a Prefeitura sempre tem demonstrado total interesse em querer resolver as demandas da Saúde da Capital.

A vereadora Raíssa Lacerda destacou que foi muito importante e crucial a intermediação da Câmara Municipal de João Pessoa no diálogo da classe com o secretário de Saúde. Ela disse não ter dúvidas de que, a partir de agora, os servidores da Saúde terão uma atenção especial.

Os vereadores João Almeida e Humberto Pontes elogiaram a iniciativa do secretário Adalberto em definir datas para buscar resolver as reivindicações dos sindicatos. A reunião aconteceu após os profissionais da Saúde compareceram à CMJP, na manhã desta quarta-feira, onde fizeram uma manifestação e solicitaram o apoio do Legislativo.

Fonte: Secom – CMJP