Câmara de Vereadores de Santa Luzia derrota projeto do prefeito Zezé para parcelar débito do IPSAL

Câmara de Vereadores de Santa Luzia derrota projeto do prefeito Zezé para parcelar débito do IPSAL

Em 6 anos atrás 1147

Diz a lenda que, quem não se comporta durante o ano, não ganha presente de Papai Noel, em Santa Luzia foi confirmada a relação de causa e efeito, e foi a Câmara de Vereadores quem aplicou o efeito.

Na última sexta-feira (21) a Câmara de Vereadores reprovou o projeto enviado pelo Executivo de Santa Luzia, projeto 074, para parcelar um débito do IPSAL, Instituto de Previdência do Município de Santa Luzia, parcelamento que já havia sido aprovado pelos vereadores no ano anterior, em 2017.

A prefeitura, no entanto,  passou todo o ano de 2018 sem pagar nenhuma dessas parcelas autorizadas pela Câmara de Vereadores. E mais, neste ano a administração municipal não repassou os recursos dos segurados do INSS e do IPSAL, duas contribuições diferentes, patronal e suplementar, dos meses de setembro, outubro e novembro.

Para os vereadores a reprovação do projeto de parcelamento da divida beneficia aos aposentados do IPSAL, uma vez que dar maior segurança e assegura o pagamento dos proventos, o que não aconteceria na proposta da prefeitura de Santa Luzia.