Câmara de vereadores de Patos deve convocar sessão extraordinária para apreciar veto do prefeito Dinaldinho
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 879
O presidente da Câmara de vereadores de Patos, Sales Júnior (PRB), informou nesta quinta-feira (25) que poderá convocar os vereadores para uma sessão extraordinária para apreciar veto do prefeito Dinaldo Filho (PSDB) ao Projeto de Lei n° 84/2017, que revoga a Lei Complementar n° 004/2017, do Código Tributário.
O presidente Sales Júnior acrescentou que durante a sessão extraordinária também irá colocar para votação outros projetos de iniciativa Poder Legislativo e Executivo, e também irá agilizar a votação do projeto que institui realização do concurso público, já anunciado pelo prefeito, e que ele deverá enviar para a Casa Legislativa.
Sales Júnior informou que veto do prefeito Dinaldinho, para ser derrotado pela Câmara, precisa de nove votos favoráveis, segundo prevê o Regimento Interno da Câmara, ou seja, maioria absoluta.
Se não forem alcançados os nove votos a favor do veto será a primeira derrota do prefeito junto ao Poder Legislativo patoense já que ele finalizou o ano com menos força na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, fato comprovado com o resultado da eleição para o biênio 2019/2020.
Fonte: Acilene Candeia