Câmara de João Pessoa vai realizar ciclo de debates com presidenciáveis nas eleições de 2018

Câmara de João Pessoa vai realizar ciclo de debates com presidenciáveis nas eleições de 2018

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 883

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa , vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu, nesta quarta-feira (07), o presidente do Partido Novo, na Paraíba, Adriano Terrazzan, ocasição em que ficou definido a data para realização de um debate com o presidenciável João Amoêdo, candidato da legenda nas eleições de 2018. O evento será o ponto de partida do ciclo de debates, promovido pela Casa, com os presidenciáveis nas próximas eleições.

Marcos Vinícius (PSDB) entende que os ciclos de debates terão dois debatedores para fazerem as interlocuções com o presidenciável, logo após sua explanação, que deverá ter a duração de uma hora. Ainda haverá a participação de pessoas alinhadas com os projetos de cada pré-candidato. “Faremos esses ciclos de maneira isonômica e democrática”, anuncia.

O vereador Lucas de Brito (Livres) teve aprovado um requerimento na sessão ordinária da última terça-feira (06) com a proposta do debate com o presidenciável João Amoêdo no dia 27 às 10h. “Essa iniciativa pretende fazer com que o pessoense e o paraibano, em geral, conheça as ideias dos nossos presidenciáveis, para que o voto do eleitor nas eleições de 2018 seja o mais consciente possível”, explicou Lucas de Brito.

Adriano Terrazzan elogiou a iniciativa da CMJP e o respeito ao contraditório como forma de valorizar as instituições. “O motivo dessa visita é para confirmar a presença do presidenciável João Amoedo pré-candidato a Presidência da República pelo Partido Novo. Estamos aqui para ratificar a data desse evento que abre espaço para se ouvir as ideias dos candidatos à Presidência, principalmente neste momento em que o Brasil anseia por mudanças. Estamos muito felizes e honrados por estarmos aqui hoje”, revelou.

O presidente do Novo ainda falou de sua satisfação em saber que o gestor da CMJP vai convidar outros presidenciáveis para participar de debates na Casa. “Defendemos que haja esse debate no campo das ideias. O contraditório sempre é importante para construir o consenso porque existem divergências, mas precisamos focar nas convergências para construirmos as mudanças necessárias para nosso país”, defendeu Adriano Terrazzan.