Butantan entrega mais 800 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 635
O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), do Instituto Butantan, mais 800 mil doses da CoronaVac. produzidas no Brasil. Deste total, cerca de 180,8 mil foram destinadas diretamente ao estado de São Paulo. As outras 619,2 mil vacinas serão distribuídas nos próximos dias com os demais estados e Distrito Federal .
Os imunizantes vão ajudar a acelerar a campanha de vacinação que já destinou mais de 109 milhões de doses para todo o Brasil. Em junho, a previsão é de que o laboratório produza, ao todo, 5 milhões de doses, com matéria prima (IFA) importada da China.
Até agora, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) já distribuiu mais de 47,2 milhões de doses da Coronavac para todo o país – o contrato junto ao Butantan prevê um total de 100 milhões de vacinas até setembro.
Distribuição
As doses serão distribuídas para os estados e Distrito Federal nos próximos dias. Toda a semana, a estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada em reuniões com representantes de estados e municípios e Governo Federal, a partir das entregas dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante que, no caso da vacina do Butantan, é de quatro semanas.
Vacinação
O Brasil já vacinou mais de 52,4 milhões de brasileiros com a primeira dose do imunizante. A previsão é de que, em junho, o Ministério da Saúde receba dos laboratórios aproximadamente 40 milhões de doses de vacinas.
O Governo Federal investiu cerca de R$ 30 bilhões para a compra de vacinas Covid-19. Mais de 600 milhões de doses estão encomendadas para serem entregues até o fim do ano, após acordos fechados com diferentes laboratórios.
Fonte: Paraíba Notícia e Ministério da Saúde