Bullying: Três adolescentes são baleados por colega de turma em escola pública de Sobral

Bullying: Três adolescentes são baleados por colega de turma em escola pública de Sobral

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 454

Três adolescentes de 15 anos foram baleados por um colega de turma dentro de sala de aula em uma escola pública de Sobral (CE), na manhã desta quarta-feira (5).

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros na escola. Os três adolescentes foram levados para a Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

De acordo com fonte da PM, os disparos foram motivados por supostos episódios de bullying praticados pelas vítimas. O suspeito vinha sendo chamado de “gordinho” pelos colegas. Todos os três baleados foram socorridos com vida.

Após o ataque, o menor de idade saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Raio. Em depoimento, o jovem afirmou que a arma usada para atirar nos colegas de sala pertencia ao pai. Porém, a arma é registrada em nome de um atirador esportivo.

A Polícia chegou ao dono do registro de Concessão de Certificado de Registro (CAC). O pai do garoto e o portador do CAC estão sendo ouvidos na Delegacia de Sobral. A investigação apura como esta arma chegou ao adolescente.

Ato premeditado 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), à Delegacia Municipal de Sobral, o adolescente revelou ter premeditado os disparos. Contudo, ainda não há informações sobre o teor dos insultos ou intimidações sofridos por ele.

O ataque foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Ainda não se sabe como a arma do CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foi parar na casa do adolescente. Uma das linhas da investigação é a de que o pai adquiriu de forma ilegal o armamento, pagando R$ 8 mil, segundo informou uma fonte da Polícia.

A Santa Casa de Sobral informou que duas vítimas tiveram lesão na cabeça. Um deles está internado em estado grave e o outro já teve alta. Já o terceiro adolescente foi atingido na perna e está sendo avaliado pela equipe de traumatologia.

Foto: Matheus Ferreira/SVM

Fonte: Diário do Nordeste