Branco Mendes lamenta morte da ex-deputada Lúcia Braga e diz que a Paraíba perdeu uma grande liderança política

Branco Mendes lamenta morte da ex-deputada Lúcia Braga e diz que a Paraíba perdeu uma grande liderança política

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 622

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) usou as rede sociais para lamentar a morte da ex-deputada federal Lúcia Braga, ocorrida na tarde desta sexta-feira (08)  no hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. “A morte de dona Lúcia deixa uma lacuna muito grande na política paraibana, uma cidadã que teve toda uma vida dedicada em ações sociais voltadas, especialmente, para as camadas sociais mais carentes da Paraíba, ações também comandadas por ela nos diversos cargos públicos que ocupou, como primeira dama do Estado e também em outras missões”, lamentou Branco.

Dona  Lúcia Braga, tinha  aos 85 anos e estava internada no HNSN, desde o sábado (02), em função do agravamento de problemas causados por uma infecção urinária. Esposa do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, Lúcia ocupou posse de deputada federal durante vários anos, a última posse foi resultado da eleição de 2004, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-PB).

Branco Mendes destacou que Lúcia Braga tem uma papel parlamentar muito importante como deputada federal na Constituinte de 1988, tendo sido ainda a primeira mulher paraibana eleita para o cargo.

Lucia Braga também foi deputada estadual e disputou o governo do Estado, em 1994, tendo sido derrotada por Antonio Mariz.