Botafogo vence o CSP no Almeidão, segue invicto e na quarta vai enfrentar o Campiense Clube

Botafogo vence o CSP no Almeidão, segue invicto e na quarta vai enfrentar o Campiense Clube

Por Edmilson Pereira - Em 11 meses atrás 539

O Botafogo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano. Após golear o São Paulo Crystal na estreia, o Belo venceu o CSP por 2 a 1, neste domingo (28), no Estádio Almeidão. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos seis pontos e reassumiu a liderança da competição.

Na próxima rodada, o Alvinegro paraibano vai disputar o seu primeiro clássico da temporada. Na quarta-feira (31), o Belo visita o Campinense, às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo

Jogando no Almeidão, o Botafogo iniciou a partida dominando as ações e com maior posse de bola. A primeira grande chance surgiu aos 30 minutos, em um belo chute de fora da área do volante Rodrigo, que obrigou o goleiro João Manuel a fazer uma grande defesa.

Aos 35, Kiko cruzou na cabeça do centroavante Bruno Mota, que quase abriu o placar. Seis minutos depois, em novo cruzamento de Kiko, Jean Silva marcou, mas a arbitragem anulou o gol.

O segundo mal começou e o Belo já foi abrindo o placar. Aos quatro minutos, Kiko lançou para Jean Silva, que rolou com muita inteligência para Bruno Mota anotar seu segundo gol no Campeonato Paraibano.

O CSP chegou ao empate aos 19 minutos, com Mano Walter. O Botafogo não sentiu o gol sofrido e, aos 31, Bruno Leite colocou a equipe novamente na frente. Após cobrança de escanteio de Dudu, Souza Tiribi escorou de cabeça para o camisa 20 testar para anotar o segundo do Belo.

Depois do segundo gol, o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda criou algumas oportunidades, mas a partida terminou mesmo 2 a 1.

Ficha do jogo:

Botafogo: Dalton, Erick, Souza Tibiri, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Bruno Cardoso); Rodrigo, Bruno Leite e Luiz Felipe (Dudu); Jean Silva (Juan Xavier), Kiko (Dayvison) e Bruno Mota (Pipico).

CSP: João Manuel, Mathaus, Antoniel, Alan e Tenório; Emersonn Bastos, Emanuel Guarabira (Natalício), Erivan e Mano Walter (Rodriguinho); Wallisson Bahia (Beckham) e Betinho (Bêh).

Foto: Assessoria de Imprensa do Botafogo