Botafogo-PB derrota o Imperatriz e se classifica para a próxima fase da pré-copa do Nordeste
Em 3 anos atrás 333
O Botafogo-PB quebrou vários jejuns. De quase um mês sem marcar gols, de não vencer desde 19 de setembro e de fazer mais de dois gols desde o início de agosto. Com Éderson, que voltou a balançar as redes pela primeira vez desde julho e com Bruno Gonçalves, que mostrou faro de gol em sua estreia na temporada, o Belo fez 2 a 0 no Imperatriz e avança nas Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Gerson Gusmão mexeu bastante no time e começou a partida deixando no banco Willian Machado, Tsunami, Tinga, Welton Felipe, e sem Clayton, Pablo e Fred nem no banco de reservas, coube a Marcos Aurélio ser uma das principais peças do time botafoguense. O Cavalo de Aço veio para se defender e tentar jogar nos contra-ataques.
O primeiro gol do jogo foi chorado, digno da quebra de mais de 300 minutos sem marcar, e veio aos 26 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta da esquerda, Daniel Felipe desviou, Diego Martins defendeu no reflexo e Éderson, quase que dando um coice na bola, fez ela cruzar a linha, sem balançar as redes, mas suficiente para colocar o time na vantagem.
Perto do intervalo, a equipe maranhense obrigou Felipe a fazer duas grandes intervenções, em finalizações de Jheyme e Lineker, de dentro da área.
Na segunda etapa o Imperatriz cansou e o Belo praticamente treinava ataque contra defesa. O arqueiro botafoguense viu de longe diversas oportunidades serem desperdiçadas, e parecia que o fim da partida seria dramático ou de frustração pela superioridade não se transformar em um resultado mais elástico.
Mas coube a Bruno Gonçalves, que fazia sua estreia na temporada, 244 dias após lesionar o joelho, resolver a parada. Mas a grande jogada foi de Marcos Aurélio, que passou pela defesa do Cavalo de Aço e só rolou para o meio da área, onde o camisa 31 chutou meio sem jeito, de canhota, mas o suficiente para, agora sim, a bola ir para as redes e definir a vitória por 2 a 0.
O Botafogo-PB vai encarar o Vitória na fase final das Eliminatórias da Copa do Nordeste, em jogos de ida e volta, em dias e horários ainda a serem definidos. Mas o foco agora volta a ser a Série C. No sábado (23), o time tem decisão contra o Criciúma, e caso não vença, pode dar adeus à briga pelo acesso.
Fonte: Voz da Torcida