Botafogo-PB cede empate ao Campinense e vai decidir vaga no G4 do grupo B contra o Sampaio Correa
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 696
Numa partida que a vitória daria praticamente, por antecipação, a vaga no G4 do grupo B, o Botafogo-PB começou vencendo, mas terminou cedendo o empate em 1 x 1 ao Campinense Clube, em partida realizada na tarde deste domingo (06), no Almeidão, em João Pessoa, válida pela 7ª e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2022.
Com 12 pontos na tabela de classificação, o Botafogo vai decidir sua classificação no G4 contra o Sampaio Correa na 8ª e última rodada, dia 19, em São Luiz/MA. Botafogo, Bahia e Náutico estão numa disputa direta por duas vagas no grupo, com o Ceará e CRB já classificados. Se vencer garante a vaga, mas se o resultado for outro irá depender dos resultados de Bahia contra o já rebaixado Sergipe, jogo a ser realizado em Aracaju , e Náutico e Globo, partida que acontecerá em Ceará-Mirim.
O jogo
O Botafogo-PB começou o primeiro tempo impondo o ritmo dentro de casa e logo aos dois minutos abriu o placar. Na cobrança de falta de Anderson Paraíba, Gabriel Yanno marcou. A bola ainda desviou em Bruno Ré antes do zagueiro, que marcou pela primeira vez com a camisa do Belo no profissional, colocar para o fundo das redes.
Logo após o gol, o Campinense tentou a resposta com Matheus Régis. Adilson Bahia ainda teve a chance de ampliar em uma cavadinha, mas a bola passou pelo lado esquerdo de Camilo. Enquanto, o goleiro da Raposa teve mais trabalho, Luis Carlos não sofreu perigo na etapa inicial.
Segunda etapa
Enquanto o Botafogo-PB dominou no primeiro tempo, a etapa final foi totalmente do Campinense. Com menos de um minuto, Filipe Ramon tentou encobrir Luis Carlos, que precisou espalmar. Logo em seguida teve uma cabeçada a queima roupa de Alan Leite em cima do goleiro do Belo.
Dione também levou perigo para o time de João Pessoa em cobrança de falta. E foi outra vez na bola parada do camisa 10 da Raposa que saiu o empate. O meia levantou a bola dentro da área e Olávio subiu sozinho no meio da zaga alvinegra para empatar o Clássico Emoção. Gustavo Coutinho ainda teve a chance de colocar a equipe da Maravilha do Contorno à frente do placar, mas errou a cabeçada colocando para fora. Já no acréscimos, Juninho Potiguar chutou para fora e por pouco não conseguiu a virada.
Fonte: Paraíba Notícia com informação do GE/PB