Botafogo-PB 100%: Representante da Paraíba vence o Remo no Mangueirão e conquista sua 2ª vitória consecutiva na Série  2023

Botafogo-PB 100%: Representante da Paraíba vence o Remo no Mangueirão e conquista sua 2ª vitória consecutiva na Série 2023

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 653

Dois jogos, duas vitórias e o mesmo placar. Na primeira partida, realizada na quinta-feira (04), vitória por 2 x 1 contra o Operário-PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste domingo (07) no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o Botafogo-PB  venceu o Clube do Remo (PA), em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 Natan Costa, no primeiro tempo de jogo,  e Tiago Reis aos 37min do segundo tempo, marcaram os gols do Belo, que assim conquistou sua segunda no torneio em que mantém os 100% de aproveitamento.

A equipe paraense foi escalada pelo técnico Marcelo Cabo com força máxima, contando com a novidade de Kevin assumindo a vaga de Leonan na lateral-esquerda.

No Botafogo-PB, em seu segundo jogo a frente da equipe, Felipe Surian manteve quase todo time que venceu na estreia, com exceção da entrada de Natan Costa na vaga do lesionado Wesley Dias.

O Belo tomou um susto logo aos 4 minutos quando Mota precisou salvar em cima da linha a finalização de Muriqui, mas começou o jogo marcando em cima e pressionando o adversário.

Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Zé Mário mandou na cabeça de Natan Costa, que testou firme para estufar as redes e abrir o placar para a equipe pessoense.

Logo depois de marcar, o Botafogo-PB teve uma baixa importante. Mateus Anderson saiu de campo de maca, lesionado, e foi substituído por Jailson.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa buscaram o empate. Aos 44 minutos, Netinho errou a saída de jogo e Muriqui tabelou com Pablo Roberto, recebeu de volta em impedimento, mas a arbitragem não marcou. O camisa 10 saiu na cara de Mota e só encobriu o arqueiro, com muita categoria, para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Remo substituiu Richard Franco por Álvaro, enquanto o Botafogo-PB trocou Marco Antônio por Renatinho. Os dois jogadores que saíram receberam cartão amarelo no primeiro tempo.

Conseguindo suportar bem a pressão do representante paraense, na segunda etapa, mesmo depois dos dois times mexerem bastante, o Belo conseguiu marcar o segundo aos 37 minutos. Tiago Reis recebeu passe de Ricardo Luz no meio da área e bateu cruzado, de direita, e venceu Vinícius para recolocar o Botafogo-PB na frente do marcador.

Com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Botafogo-PB é o vice-líder da competição, enquanto o Remo, sem pontuar, é o penúltimo dos 20 times.

Na terceira rodada o Belo visita o América-RN, na noite de sábado (13). Os paraenses, no domingo (14), recebem o Amazonas, novamente em Belém.

Ficha técnica

Remo 1 x 2 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C 2023
1ª fase – 2ª rodada
Estádio: Mangueirão (Belém)

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Gols: Muriqui (R); Natan Costa, Tiago Reis (B)

Remo: Vinícius, Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra, Kevin (Leonan); Richard Franco (Álvaro), Anderson Uchôa, Gustavo Bochecha (Fabinho), Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Silva, Zé Mário; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho), Marco Antônio (Renatinho); Bismarck, Mateus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

Fonte: com informações do portall Vozdatorcida

Foto: Instagram/Boatfogo-PB