Botafogo goleia Audax, conquista Taça Rio e garante vaga na Copa do Brasil 2024
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 553
Fora das semifinais do Estadual, o Botafogo conquistou, neste domingo, o título da Taça Rio, disputado pelas equipes que ficaram entre a quinta e a oitava posição na primeira fase do Carioca. O Glorioso, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, voltou a encarar o Audax, em Volta Redonda, e, contando com grandes atuações de Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, goleou por 5 a 2.
Além do troféu, visto por muitos como “prêmio de consolação”, o Alvinegro de General Severiano também sacramentou uma vaga na próxima Copa do Brasil.
Em alta voltagem, o Botafogo não tomou conhecimento do Audax nos primeiros minutos de partida. O Glorioso trocou passes em velocidade, envolveu a defesa adversária e abriu o placar logo aos 12 minutos. Após bola recuperada no meio, Matheus Nascimento tabelou com Sauer, finalizou cruzado e carimbou a trave.
Na sobra, Lucas Fernandes recebeu livre e só teve o trabalho de completar para as redes. Sem tirar o pé do acelerador, o Alvinegro de General Severiano continuou em cima e ampliou a vantagem na sequência.
Aos 19, após boa troca de passes, Rafael recebeu de Raí, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucas Fernandes, de novo ele. O camisa 18 apareceu livre na segunda trave e finalizou no cantinho, sem chances para Leandro. Mesmo assustado, o Audax conseguiu uma resposta à altura e descontou aos 29.
Após lançamento longo, Lucas Mota se livrou da marcação de Hugo e colocou na área. A bola passou por Lucas Perri e Sampaio, e se ofereceu para Romarinho, que não titubeou e mandou para dentro. A primeira tentativa de reação angreense, entretanto, foi interrompida ainda antes do intervalo.
Aos 41, Marlon Freitas descolou um lindo lançamento para Sauer, que dominou no peito e emplacou uma linda finalização, que deixou o Glorioso ainda mais perto da vitória. Na volta do intervalo, o Audax, com a obrigação de buscar o resultado, ainda deu indícios de que poderia dificultar a vida alvinegra. Logo aos sete, após cobrança rápida de escanteio, PH cruzou na segunda trave encontrou Julinho, que, livre, chapou para as redes: 3 a 2.
Assim como na primeira etapa, o time do técnico Caio Couto não conseguiu manter a intensidade e logo levou o quarto gol. Aos 20, após cobrança de lateral de Rafael, Gustavo Sauer aproveitou sobra, se livrou bonito da marcação e contou com uma colaboração do goleiro para marquar o quarto do Fogão. E não parou por aí. Aproveitando a apatia do adversário, o Glorioso continuou ocupando o campo ofensivo e ainda encontrou tempo para marcar o quinto.
Aos 32, Marçal cobrou falta na área e Philipe Sampaio, livre de marcação, desviou para as redes, dando números finais à partida: 5 a 2.
Fonte: ogol.com.br
Foto: Divulgação