
Botafogo derrota o Sousa no Marizão: Dino, Belo, Galo e Carcará vão dicidir o titulo do Paraibano 2025
Por Edmilson Pereira - Em 1 mês atrás 1157
Sousa e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Marizão, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2025, na tarde de sábado (22). O Belo venceu por 2 a 1 e terminou a primeira fase na segunda posição, enquanto o Dinossauro tinha a classificação e a liderança asseguradas.
O clima da partida começou quente antes da bola rolar. Isso porque o CEO do Belo, Alexandre Gallo, reclamou das condições do vestiário do Marizão, que passa por reformas para, entre outras coisas, ser instalado ar condicionado. Aldeone Abrantes, presidente do time jurássico, não gostou das queixas e criticou duramente a postura botafoguense.
Os donos da casa, com o elenco desgastado, Paulo Foiani decidiu poupar boa parte do time titular. Os atacantes Diego Ceará e Ian Augusto, os meio-campistas Felipe Jacaré e Hebert Cristian, além do zagueiro Uesles, não começaram jogando, enquanto o Botafogo-PB foi com força máxima entre os titulares, promovendo a estreia do lateral Diego Ferreira, contratado no meio da última semana, que jogou improvisado na esquerda.
Com a bola rolando, o time pessoense saiu rapidamente na frente do placar. Após cruzamento do estreante Diego Ferreira, Henrique Dourado se antecipou a defesa e desviou de pé canhoto para balançar a rede. Na comemoração, ele saiu colocando a mão no nariz, ironizando o mau cheiro de tinta no vestiário. O Ceifador recebeu cartão amarelo pela provocação.
O segundo saiu aos 27 do segundo tempo, e em grande estilo. A bola sobrou na entrada da área para Guilherme Santos, que bateu com muita categoria, de canhota, no ângulo direito de Bruno Fuso, aumentando a vantagem botafoguense.
Já no acréscimos, em cobrança de pênalti de Bruno Matos, o Dino descontou.
O Sousa terminou com 20 pontos na liderança do estadual e vai pegar o Serra Branca nas semifinais. O Botafogo-PB, com 19 pontos, ficou na segunda posição, e terá o Treze pela frente no mata-mata. Os dois times poderão decidir o segundo jogo como mandantes.
Na tarde deste sábado tivemos ainda; Nacional 1 x 4 Treze ; Campinense 1 x 1 Pombal, no Amigão; Serra Branca 5 x 1 Auto Esporte, no Almeidão, com João Pessoa.
Sousa , Botafogo, Treze e Serra Branca vão disputar as Quartas de Final da Competição. No chaveamento decisão o Sousa x Serra Branca ; Botafogo x Treze, em jogos ida e volta vão decidir quem serão os finalistas da competição.
E classificados às semifinais, Sousa e Botafogo-PB entram em campo no meio de semana, em jogos válidos pela Copa do Brasil. O Dinossauro encara, em casa, o Red Bull Bragantino, enquanto que o Belo vai até São Paulo encarar a Portuguesa, no Pacaembu.
Com infomações do VozdaTorcida
Foto: Assessoria de Imprensa/Botafogo PB