por Edmilson Pereira - 7 anos atrás
Polícia Federal faz operação e prende 27 suspeitos por crime de pedofilia em 14 estados e 51 cidades brasileiras
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (25) a segunda fase da Operação Glasnost, que combate a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet.
Foram presos em flagrante 27 suspeitos e outros três em custódia preventiva.
“Foram presos estudantes com 19, 20 anos de idade, um homem de 80 anos de idade – que mal conseguia respirar, sair da cama – em flagrante, professores, médicos, pessoas muito simples com condição financeira muito precária, pessoas com a condição financeira muito favorável, funcionários de alto escalão de determinados órgãos – todos esses fatos sem relação nenhuma com a atuação profissional da pessoa, mas sim pelo que ela fazia nos bastidores. Qual o perfil [dos pedófilos]? Não existe perfil”, afirmou o delegado Flávio Augusto Palma Setti, da PF.
Em nota, a PF informou que cerca de 350 policiais federais participam da operação, cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e 2 mandados de condução coercitiva, em 51 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.