por Edmilson Pereira - 7 anos atrás
Peladeiros transformam Praça da Independência em campo de várzea
A Praça da Independência, que tem como ponto de referência o conhecidíssimo colégio Marista Pio X, nas confluências dos bairros da Torre e Tambiá, uma das mais bem cuidadas e belas de João Pessoa, com uma vasta área verde, de jardins, árvores símbolos do Brasil como Ipês, lindamente floridos na primavera, e Pau Brasil, somente para citar esses dois exemplos, literalmente vem se transformando em campos de várzeas para os famosos jogos de “peladas.
É triste testemunhar a grama, os jardins, algumas plantas, sendo destruídos, por alguns “ganzelões”, com total conveniência das autoridades municipais.
Certamente alguém deverá dizer, se contrapondo ao que estou expondo, que “a praça é do povo, a ele pertence e deve assim deve mesmo ocupada”. Mas eu pergunto, exatamente com práticas que estão destruindo o que tão belo foi plantado, o verde, os jardins, as plantas?
Acho até que no projeto concebido para a Pça da Independência faltou à destinação de um espaço próprio para a prática esportiva, com bola, por exemplo, uma quadra, cercada, iluminada e com segurança.
Fica esse questionamento.