por Edmilson Pereira - 3 anos atrás
Ex-governador Roberto e deputado Raniery Paulino deixam o MDB e devem acompanhar o governador João Azevêdo no PSB
O que já vinha sendo anunciado se confirmou. O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino e o filho dele, o atual deputado estadual Raniery Paulino, ambos filiados históricos do MDB, anunciaram na manhã desta segunda-feira (21) a desfiliação deles do partido.
A decisão aconteceu após a confirmação da pré-candidatura do senador Veneziano Vital, presidente estadual da legenda, ao governo do Estado nas eleições deste ano de 2020, oficializada na manhã de hoje, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
“Infelizmente, o MDB deu uma guinada numa aliança que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB”, disse o parlamentar através de publicação em suas redes sociais.
Sempre fiel ao MDB, do qual se orgulhavam de ser o único partido no qual eram filiados e aliados de uma vida toda do ex-governador e ex-senador José Maranhão, já falecidos, Roberto Paulino, nem Raniey confirmaram se irão acompanhar o governador João Azevêdo, de quem agora são aliados e seguidores políticos, ao PSB, cuja filiação do governador deve acontecer nesta quinta-feira (24).
O ex-governador Roberto e o deputado Raniery Paulino devem se filiar ao PSB, acompanhando o governador João Azevêdo, ou o Republicanos, de quem recebeu convite do presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Mota.