por Edmilson Pereira - 2 anos atrás
Deputado Cabo Gilberto Silva defende a permanência da redução do ICMS dos combustíveis
Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (27), o deputado federal, Cabo Gilberto (PL PB), defendeu a política de redução do percentual do ICMS sobre os combustíveis, adotada no governo de Bolsonaro, que reduziu e manteve a estabilidade no preço da gasolina, alcool e diesel para o consumidor. O parlamentar afirmou que lutará na Câmara Federal para que os valores dos combustíveis permaneçam sem a reoneração do ICMS, que vem sendo defendida pela equipe econômica do governo do PT.
De acordo com o deputado, o governo Bolsonaro resolveu o problema dos preços dos combustíveis através da redução dos impostos e ele acredita que o atual presidente Lula não irá permanecer com esta redução.
“O atual governo é outro, automaticamente teremos que votar uma nova legislação para tentar manter a redução dos impostos dos combustíveis, o presidente Bolsonaro fez isso em uma canetada. E deu certo porque reduziu e resolveu o problema. Eu espero que o governo Lula não cometa esse equívoco colocando os impostos novamente, será um tiro no pé, mas como nós sabemos como ele trabalha, eu creio que ele irá errar novamente”, afirmou o parlamentar.