por Edmilson Pereira - 6 anos atrás
DATAFOLHA: Após ataque, Bolsonaro tem 24%, e quatro empatam em segundo lugar
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos para cima na primeira pesquisa Datafolha para a Presidência depois do atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora(MG), na quinta (06).
O capitão reformado, que está internado em São Paulo, já liderava, com 22% das intenções de voto, no levantamento de 20 e 21 de agosto. Agora soma 24%. A margem de erro é de dois pontos.
Marina Silva (Rede), antes isolada na segunda colocação, hoje está em empate técnico com três adversários: Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Ela tinha 16% e caiu para 11%. O pedetista saltou de 10% para 13%.
O tucano oscilou de 9% para 10%, e Haddad, que deve substituir Lula como presidenciável petista, passou de 4% para 9%. Haddad ganhou votos principalmente no Nordeste (5% para 13%), no Sul (2% para 8%) e entre os mais pobres (3% para 10%).
Alvaro Dias, Henrique Meirelles e João Amoêdo têm 3% cada um. Nas simulações de 2º turno, Bolsonaro perde de Ciro, Marina e Alckmin e empata com Haddad. O deputado é quem tem o maior índice de rejeição (43%), seguido por Marina (29%).