por Edmilson Pereira - 7 anos atrás
Câmara Criminal do TJPB nega Habeas Corpus a mais um preso da Operação Gabarito
Thyago José de Andrade, autuado em flagrante delito, pela prática, em tese, dos crimes de fraude em certame de interesse público, associação criminosa, posse de arma e lavagem de dinheiro, deve continuar recolhido no 1º Batalhão da Polícia Militar, para onde foi levado no dia 7 de maio passado, após ter sido preso em flagrante durante Operação Gabarito, que investigava fraude em Certame de Interesse Público.
A decisão de manter o paciente encarcerado foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao negar ‘habeas corpus’, com pedido de liminar, em favor do paciente, nesta quinta-feira (20). O relator do processo oriundo da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, foi o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.
Consta na denúncia que o paciente fraudou concurso público, integrando associação criminosa, sendo preso em flagrante junto com outros denunciados, no interior de uma mansão localizada no Condomínio Cabo Branco Privê, utilizado como “quartel-general do grupo”, onde foram apreendidas duas pistolas, além de vasto material eletrônico e cópias das provas do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.