por Edmilson Pereira - 2 anos atrás
Acredite; condenado a mais de 400 anos de prisão, ex-governador do RJ, Sérgio Cabral é solto pela (in)Justiça Federal
Juro que na condição de brasileiro não consigo compreender, e mais ainda, aceitar algumas decisões do que chamamos de Justiça no Brasil.
Acredito que a maioria brasileiro honesto, cumpridor das leis, também deve ter a mesma opinião que hora externo.
Pois bem, condenado a 415 anos e 11 dias de prisão, o ex-governador do Rio Janeiro, Sérgio Cabral, teve nesta quinta-feira (09), a última ordem de prisão contra ele revogada Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro.
Com essa decisão, a prisão domiciliar, que ele cumpria, será substituída por medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, a apreensão do passaporte do ex-governador e comparecimento mensal à Justiça.
Não duvide, assim como aconteceu com o atual presidente Lula que deixou a prisão da Polícia Federal de Curitiba, onde esteve preso por mais de um ano, o Sergio Cabral possa vir a disputar e até ganhar a disputar as próximas eleições da prefeitura do Rio e na sequência o governo daquele estado.
Se fosse pobre, e tivesse sido preso num supermercado roubando um pedaço de mortadela, a Justiça o deixaria mofando na cadeia.