
“Bate Coração”: Morre em João Pessoa aos 95 anos, Antônio Barros, um dos maiores compositores e cantores da música nordestina
Por Edmilson Pereira - Em 4 meses atrás 2197
Morreu, em João Pessoa, neste domingo (06), o cantor e compositor paraibano Antônio Barros, aos 95 anos. Ao lado de Cecéu, companheira dele na vida e na música, a dupla compôs vários sucessos que ganharam o mundo nas vozes de Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga, Gilbero Gil, Ney Matogrosso, entre outros artistas. Foram mais de 700 músicas.
Antonio Barros encontrava-se internado num hospital particular da Capital para tratamento de problemas de saúde de Parkinson e veio a óbito na manhã de hoje.
Cecéu, esposa do cantor e compositor, informou que o velório será realizado neste domingo, a partir das 13h, com sepultamento previsto para as 17h.
Natural de Queimadas, na Paraíba, Antônio Barros é autor de sucessos que se tornaram verdadeiros hinos populares, interpretados por grandes nomes da música brasileira. Entre suas composições mais conhecidas estão “Procurando Tu”, “Forró Número Um”, “Bate Coração”, “Óia Eu Aqui de Novo”, “Na Sombra do Juazeiro” e “Sou o Estopim”.
Sua obra atravessou décadas mantendo presença constante em festas juninas e celebrações populares, consolidando-se como referência no forró tradicional e na cultura nordestina.
O cantor e compositor Antônio Barros foi enterrado no final da tarde deste domingo (6) no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. A despedida do artista paraibano, que morreu aos 95 anos, foi repleta de homenagens de amigos e familiares.
Durante o velório, familiares, amigos e admiradores da obra do cantor e compositor compareceram para fazer homenagens, cantando composições dele, como ‘É Proibido Cochilar’ e ‘Bate Coração’.
Foto: Web