Bandidos explodem agência do Bradesco em São José do Sabugi (PB)
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1166
A cena parece a mesma, sempre repetida. Um bando com homens, geralmente, em dois ou mais veículos, portando armamentos pesados, chegam à cidade, vão a uma agência bancária, disparam dinamites, detonam rajadas de balas, saqueiam o dinheiro e depois fugam atirando para os ares, espalhando grampos de ferro, no percurso da fuga, para impedir a passagem de outros veículos e a perseguição da polícia. Ás vezes os assaltantes colocam até mesmo o pequeno contigente policial local para “correr”.
Essa cena foi rodada na madruga deste sábado (18) no pequeno município de São José do Sabugi, na região de Santa Luzia (PB), que um bando literalmente destruiu a agência do Bradesco local. Não se sabe o valor levado. Segundo informações de populares é que a ação provocou pânico entre os moradores locais, que foram acordados com os estrondos das dinamites, das rajadas de balas e os destroços das paredes e do telhado do local onde funciona a agência bancária.
O bando fugiu em direção ao município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte.
Segundo moradores de São José do Sabugi, a ação dos bandidos durou aproximadamente 15 minutos, foram vários disparos de armas de fogo para intimidar a polícia e a população.
Várias pessoas relatam que tentaram ligar para o 190 e para o telefone da Polícia Militar de São José do Sabugi, porém não conseguiram concluir as ligações. Viaturas da Polícia Militar da Paraíba e do Rio Grande do Norte chegaram poucos minutos após o ocorrido e estão em diligência.