Bairro do Bessa comemora neste domingo 73 anos com mais uma edição da Feira das Pulgas

Bairro do Bessa comemora neste domingo 73 anos com mais uma edição da Feira das Pulgas

Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 598

Os amantes de feiras podem conferir, neste domingo (11),  o último dia da Feira das Pulgas, no Parque Parahyba,  dentro da programação de 73 anos de aniversário do bairro do Bessa.

Quem for ao local, a partir das 16h, vai encontrar produtos de artesanato, arte circense, museu de antiguidades, brechós, atrações culturais, além de serviços de saúde como vacinação e adoção de pets.
 
A programação iniciada neste sábado (10) mexeu com a rotina dos moradores do bairro. “É a primeira vez que venho, mas vim porque muitos amigos falaram da Feira das Pulgas e vim conhecer finalmente. Estou adorando. Já comprei várias coisas no brechó, para os meus gatos e nas barracas das plantas”, disse Emanuele Rodrigues, arquiteta de 28 anos.
 
Manu pretende conferir, ainda, a diversidade de produtos, além das atrações de diversos artistas locais, como o grupo ‘Os Fulano’, programado para se apresentar neste domingo (11). Os visitantes também poderão conferir as exposições de carros antigos, de motos e carros de competição e o Teatro de Fantoches, da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.
 
O professor aposentado Francinaldo da Silveira está comercializando notas e moedas antigas nacionais e estrangeiras. “Começou por causa do meu filho. Em 2016, quando o Brasil foi sede das Olimpíadas, o Banco Central homenageou o evento emitindo milhares de moedas de um real comemorativas. E como tinham vários modelos como natação, futebol, boxe, a gente foi juntando. Depois ele perdeu o interesse e eu segui com a coleção”, destacou.
 
Como tantos outros empreendedores, Francinaldo começou a participar dos eventos e feiras acompanhando os amigos e hoje já participa por iniciativa própria. “É a primeira vez que participo aqui. É importante essa iniciativa desses eventos para movimentar a economia da cidade e ser uma opção de trabalho, renda e ocupação para os participantes”, frisou.


 
O casal de aposentados Elciene Pereira e Ilmo Barbosa também seguiu o incentivo dos amigos. Durante a pandemia eles resgataram o gosto pelos trabalhos manuais. Enquando ele compra, lixa e trata a madeira, ela trabalha as peças com desenhos e com o uso do pirógrafo, mesclado com pintura. “A gente começou expondo na calçada de casa e daí começamos a participar das feiras, o que é muito melhor”, disse ela.
 
Nessa edição do evento, promovido pelo Comitê Gestor do Parque Parahyba e a Prefeitura de João Pessoa, estão sendo comemorados os 73 anos do bairro do Bessa, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e Fundação Cultural (Funjope). Na ocasião, serão homenageados os colaboradores e moradores que realizam um trabalho voluntário cuidando da vegetação, dos animais, da preservação e beleza do local.
 
Outros serviços – A Secretária de Saúde disponibilizou ações para humanos e também para os animais de estimação. As pessoas podem tomar a dose da vacina contra a Covid-19 e cães e gatos podem receber a dose da vacina antirrábica. No local, as pessoas também podem adotar um animal.