Auto Esporte perde para o Serra Branca e é rebaixado para a segunda divisão do Paraibano de 2024
Em 2 anos atrás 425
Num jogo em que as duas equipes estavam lutando contra o rebaixamento para a segunda divisão, pior para o Auto Esporte de João Pessoa, que foi derrotado na tarde desta quinta-feira (23) para a equipe do Serra Branca e antecipadamente foi eliminado da primeira divisão do Paraibano 2023.
A partida foi realizada no estádio Amigão, em Campina Grande, e o Macaco Autino, como é chamado por parte da crônica esportiva, perdeu pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela oitava rodada da competição.
Foi uma disputa com emoção até o fim, e em jogo de duas viradas. O Carcará da cidade de Serra Branca conseguiu sua primeira vitória na elite estadual, que pode lhe livrar do rebaixamento. Em contrapartida, o Clube do Povo, carinhosamente apelidado pelos torcedores, já não tem mais condições de escapar, e retorna para a segunda divisão.
Os dois treinadores foram com o que tinham de melhor para a partida, que começou sob ameaça de chuva forte na Rainha da Borborema.
O confronto começou equilibrado com ações de ambos os lados, mas sem muitos perigos. O lance mais agudo foi justamente o que abriu o placar. Aos 35 minutos, Alysson Fuba escorou para o meio da área cruzamento vindo da esquerda e Rogério Sena, na risca da pequena área, completou de direita para vencer o goleiro Jean.
Na segunda etapa o Auto Esporte melhorou com as mudanças feitas no intervalo e, aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, Henrique Marinho cabeceou sozinho, e mandou no canto esquerdo de Maltos para deixar tudo igual.
E quatro minutos mais tarde, uma pintura saiu para virar o jogo para o Clube do Povo. Kiko fez grande jogada individual, passou por Thauã, invadiu a área e tocou por baixo das pernas, na saída do goleiro Maltos, e chorou emocionado na comemoração.
A partida reservava emoções para o fim e, aos 34 do segundo tempo, o Serra Branca empatou. Rogério Sena chutou firme de fora da área, Jean espalmou e Vitinho pegou o rebote, limpou o arqueiro e bateu de canhota para recolocar o time na briga.
Para deixar a situação dramática, uma vez que, em caso de derrota, o Macaco Autino seria rebaixado, o volante Graxa foi expulso de campo aos 39 minutos da segunda etapa.
E aos 44 minutos, chorado, sofrido, saiu o terceiro do Serra Branca, a revirada. Vitinho chutou da pequena área, a bola bateu no travessão e, na sobra, o zagueiro João Victor cabeceou para o gol aberto.
Com os ânimos quentes, houve confusão e saiu mais um vermelho, desta vez para o atacante Kiko, deixando o Auto Esporte com dois a menos em campo.
O Serra Branca chegou aos 8 pontos e abriu 4 de vantagem para a Queimadense, que tem 2 jogos ainda pela frente, contra 1 do time da Serra da Borborema. O Auto Esporte, com 2 pontos, é o lanterna. Na última rodada da primeira fase o Carcará visita o São Paulo Crystal, enquanto o alvirrubro de Mangabeira recebe o Campinense. As datas dos jogos ainda serão definidas.
Ficha técnica
Serra Branca 3 x 2 Auto Esporte
Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 8ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Josimarques Domingos; Schumacher Marques e Luís Filipe
Gols: Rogério Sena, Vitinho, João Victor (S); Henrique Marinho, Kiko (A)
Cartões amarelos: Graxa, Leandro (A)
Cartão vermelho: Graxa, Kiko (A)
Serra Branca: Maltos, Neilson (Vitinho), Jairo, João Victor, Thauã (Sávio); Alysson Fuba (Sidney), Carlos Manuel, Davi Ceará; Victor Paraíba (Caio Henrique), Rogério Sena e Erik Mendes (Rhuann Patrick). Técnico: Sérgio China.
Auto Esporte: Jean, Denis, Inha, Henrique Marinho, Gabriel Pezzi (Fellyppy); Graxa, Léo Henrique (Rafael Lins), Leandro; Thiago Santos (Gliniedson), Kiko e Diego (Igor Lins). Técnico: Douglas Andrade.
Fonte: Com informações da Equipe @Vozdatorcida
Foto: Instagram/Serra Branca