Auto Esporte estreia com derrota para o Sousa em jogo que marcou o retorno do Macaco Autino ao grupo de elite do futebol paraibano

Auto Esporte estreia com derrota para o Sousa em jogo que marcou o retorno do Macaco Autino ao grupo de elite do futebol paraibano

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 444

Não foi a estreia, nem o placar que a torcida  esperava. O time do Auto Esporte-PB  perdeu para a equipe do Sousa, na tarde deste sábado (05), pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela primeira rodada no Campeonato Paraibano 2022, realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida marcou o retorno do Macaco Autino à elite do futebol paraibano após dois anos.

Com ritmo de jogo um pouco melhor e um elenco mais bem definido, o Sousa confirmou o favoritismo na partida. Com um gol no primeiro minuto de bola rolando, o Dino foi mais ofensivo na partida, mas viu o Macaco Autino ser melhor no começo da segunda etapa. O time sertanejo saiu do Almeidão com 3 a 0 no placar e três pontos, alçando o clube à liderança do Grupo A. Enquanto isso, o Auto Esporte ocupa a última posição.

A partida

Não deu nem para aquecer. Já no primeiro minuto de jogo o Sousa abriu o placar com Jó Boy. Sem tirar o pé do acelerador, o Dino seguiu comandando a maioria das jogadas ofensivas, sem tanta efetividade. Após a metade da primeira etapa o Auto Esporte começou a segurar mais a bola e tentar propor jogadas ofensivas. Aos 37 minutos, pênalti para o Sousa, depois do zagueiro André Lima colocar a mão na bola. Daniel Costa foi para a cobrança e ampliou o placar. Logo em seguida, o Macaco Autino tentou diminuir com um lindo chute de Vinícius de primeira, mas Ricardo fez boa intervenção. Fim de papo, os times desceram para o vestiário com 2 a 0 no placar.

Segunda etapa de jogo

O Auto Esporte voltou disposto para a segunda etapa e colocou pressão. Quem não deixou o time de João Pessoa crescer demais foi Esquerdinha, do alviverde. Aos 10 minutos, o camisa 10 recebeu passe dentro da área e finalizou de direita para marcar o terceiro do Dino no Almeidão. O Macaco Autino então começou a alçar bolas na áreas e arriscar mais de fora da área, sem sucesso. Numa dessas, aos 27 minutos, a bola sobrou limpa para Mael quase na marca do pênalti, e o camisa 11 finalizou fraco nas mãos de Ricardo. Do outro lado o Sousa cadenciou as jogadas e segurou mais o jogo. Aos 41 minutos, o Sousa ainda reclamou de um pênalti de André Lima em cima do atacante, arbitragem não marcou nada. Ficou por isso mesmo: vitória do Sousa por 3 a 0 diante do Auto Esporte, fora de casa.

Auto Esporte: Conrado, Raphinha, Júlio, André Lima, Luciano; Júnior Lira (Messinho), Gelsinho, Enercino (Filipe Pires), Eduardo (Pedro); Mael e Vinícius (Rafael Freitas). Téc.: Jazon Vieira.

Sousa: Ricardo, Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte, Vinícius; Doda (Romeu), Juninho (Adriano Lucas), Daniel Costa, Esquerdinha (Rodrigo); Arthur e Jó Boy (Keyllo). Téc.: Tardelly Abrantes.

Fonte: Paraíba Notícia com informação do Globo Esporte PB