Aumenta para 5 o número de juízes que se averbaram suspeitos em ação da Calvário que envolve Ricardo Coutinho e 4 irmãos
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 600
O que é o que está acontecendo na Justiça da Paraíba? Nessa sexta-feira (08), mais um juiz se averbou suspeito para atuar em uma ação criminal que tem como denunciados o ex-governador Ricardo Coutinho, seus quatro irmãos e mais três outras pessoas.
Já são 5 juízes que se averbaram suspeito no julgamento contra o ex-governador Ricardo Coutinho.
O processo é decorrente da Operação Calvário deflagrada por uma força-tarefa constituída pelo Gaeco/MPPB, Polícia Federal, Controladoria Geral da União – CGU – Tribunal de Contas da União – TCU – Ministério Público Federal – MPF -.
Nesta sexta-feira, dia 8, o juiz José Márcio Rocha Galdino, despachou no processo se declarando suspeito. “Declaro-me suspeito, por razões de foro íntimo, para funcionar neste processo, o que faço com fundamento no art. 145, § 1º, do atual Código de Processo Civil (aplicado analogicamente. Remeta-se ao primeiro Substituto legal desimpedido, na ordem prevista na LOJE”, despachou o magistrado.
A denúncia oferecida do Gaeco/MPPB envolve o ex-governador Ricardo Coutinho, quatro irmãos Coriolano Coutinho, Raquel Vieira Coutinho, Valéria Vieira Coutinho e Viviane Vieira Coutinho, e ainda Denise Krum-me-nau-er Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto.