Aulas na rede estadual de ensino da Paraíba serão 100% presenciais a partir do dia 18 deste mês de abril, informa secretário Cláudio Furtado

Aulas na rede estadual de ensino da Paraíba serão 100% presenciais a partir do dia 18 deste mês de abril, informa secretário Cláudio Furtado

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 452

A Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba  divulgou, nesta segunda-feira (11), o calendário de retorno 100% presencial para as escolas da Rede Estadual de Ensino.

As aulas devem retornar a partir do dia 18 deste mês de abril, 100% presenciais, para todas as modalidades de ensino. O calendário atende a definição do Decreto N° 42.388 divulgado na última sexta-feira (08).

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado reforçou que o uso de máscara no espaço escolar é recomendado, mas não é obrigatório, conforme o último decreto.  Furtado informa também que nos casos pontuais em que a Prefeitura de cada município não consiga providenciar o transporte escolar a tempo, que é feito em parceria com o Estado, as aulas 100% presenciais podem retornar na semana seguinte, a partir do dia 25 de abril.

As escolas continuarão com o uso de álcool em gel e higienização dos ambientes, assim como utilizando as ferramentas do ensino remoto em algumas atividades, a exemplo da TV Paraíba Educa, que segue no ar no canal 8.3 com programação educativa.

  • “O uso das tecnologias no ensino remoto foi um avanço que garantiu que nossos estudantes continuassem tendo acesso aos conteúdos e rendeu quatro destaques nacionais ao nosso Estado, portanto, não será descartado agora que retornaremos com as atividades integralmente presenciais. Foi um passo importante que continuará a contribuir com o avanço da nossa educação”, afirmou o secretário de Educação da Paraíba.

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entre os três estados com maior índice de imunização do Brasil.