AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Justiça mantém presos três homens detidos com R$ 145 mil, no Bessa em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1196

O juiz Geraldo Porto homologou, durante audiência realizada na tarde deste sábado (14), no Fórum Criminal de João Pessoa, pedidos de prisões e manteve presos três homens que foram detidos na madrugada dessa sexta-feira (13), no bairro do Bessa, com a quantia de R$ 145 mil, em espécie.

Foram mantidos presos, Marcelo Peixoto Maciel dos Santos, de 21 anos, Mateus Peixoto Maciel dos Santos, de 20 anos, e Joeliton Barbosa dos Santos, 36 anos, este último com mandado de prisão da Justiça da Paraíba por roubo, além de um menor apreendido com o grupo.

Os três e o menos foram detidos na madrugada de sexta (12), após serem flagrados dirigindo em contramão. Policiais interceptaram o veículo e fizeram buscas. A quantia em dinheiro estava em um saco de plástico.

Os suspeitos não informaram a origem do dinheiro e, por esse motivo, os três foram detidos e levados para a Central de Polícia Civil. O dinheiro também foi apreendido e levado para o mesmo local.

Ainda conforme a PM, um dos suspeitos flagrados com o dinheiro tem passagem pela polícia por roubo. O carro usado pelos três detidos não possui irregularidades. A Polícia Civil vai investigar a procedência dos valores apreendidos.

Há suspeita que o grupo tenha participado de um assalto ocorrido na madrugada de quinta-feira (11) no município de Macaíba, região metropolitana de Natal (RN), quando bandidos provocaram uma explosão em uma agência do Banco do Brasil, incendiaram três veículos e bloquearam os acessos do município de Macaíba.

Os assaltantes atiraram contra o prédio da PMRN, espalharam grampos e queimaram carros na fuga. Nenhum suspeito foi detido no estado vizinho.