Assembleia Legislativa realiza sessão especial para entrega de Medalha Epitácio Pessoa ao servidor do TJPB
Por Valter Nogueira - Em 5 anos atrás 731
Em solenidade na manhã desta quinta-feira (24), a Assembleia Legislativa homenageou com a Medalha Epitácio Pessoa o servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba Robson de Lima Cananéa. A honraria foi uma propositura do deputado Jeová Campos (PSB). “Quero, nesta oportunidade, dividir essa homenagem com os meus familiares e também com meus colegas de trabalho, sem os quais não seria possível alcançar todo o objetivo, que é o de atender com prestimosidade toda a sociedade”, afirmou Robson, que ingressou no TJPB no início dos anos 80.
Na sessão, estavam presentes o presidente do Tribunal, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Aparecida Gadelha, juízes e servidores do Judiciário estadual. Márcio Murilo parabenizou a iniciativa da Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Jeová Campos, pela concessão da medalha. “Robson é um patrimônio do nosso Tribunal. É um exemplo de servidor dedicado e representa todos aqueles que se dedicam e se comprometem com a causa da Justiça. O deputado Jeová foi muito feliz em fazer essa homenagem”, afirmou o presidente do TJPB.
O advogado Delosmar Mendonça disse que homenagear Robson é ressaltar toda uma categoria de servidores da Justiça paraibana e nacional. “Robson representa esse funcionário exemplar, dedicado, atencioso, incansável no ato de trabalhar, corretíssimo e cordial com nós, advogados”, disse.
O deputado Jeová Campos destacou a simplicidade do servidor, que ocupou diversos cargos no Judiciário paraibano. “São pessoas como Robson que colaboram com o engrandecimento do nosso Estado, contribuindo com o desenvolvimento da qualidade de vida da população do nosso povo”, afirmou o parlamentar.
A Medalha Epitácio Pessoa é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, paraibanas ou não, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado. Também foram homenageados na sessão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o vice-presidente, João de Deus Quirino Filho.
Fonte: Redação com Assessoria do TJPB