Arquidiocese de Fortaleza confirma em nota morte de Dom Aldo Di Cillo Paggoto, Arcebispo emérito da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 829
Nota
Comunicamos com pesar que dom Aldo Di Cillo Paggoto, descansou nesta tarde (14) de abril, nos braços do Pai. O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro, de Fortaleza.
Ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite de ontem, 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva, apresentando sintomas da covid-19.
Manifestamos a nossa solidariedade a sua família e a congregação do Santíssimo Sacramento a qual fazia parte. Descanse em paz.
Dom Aldo estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, de Fortaleza, após apresentar crise de insuficiência respiratória. A Arquidiocese da Paraíba já havia se manifestado sobre a internação de Dom Aldo por volta das 14h30.
De acordo com a assessoria da Arquidiocese, os sintomas apresentados por Dom Aldo tinham semelhanças com os mesmos de pacientes infectados por coronavírus. Porém, até o momento, não há confirmação sobre o diagnóstico positivo para a doença.
No Ceará, Dom Aldo Pagotto foi vigário episcopal da Igreja da Sé, em Fortaleza; vigário paroquial, em São Benedito; e arcebispo de Sobral. Além disso, também foi professor de teologia fundamental, no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, entre os anos de 1985 a 1988 e 1991 a 1995.