Apresentador da Globo é acusado de xenofobia e se revolta com telespectador ao vivo

Apresentador da Globo é acusado de xenofobia e se revolta com telespectador ao vivo

Em 4 anos atrás 1749

Rodrigo Bocardi ficou irritado com um telespectador do Bom Dia São Paulo, nesta sexta-feira (16), por causa de um comentário feito por ele sobre o calor de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Tudo começou em uma conversa do âncora com a repórter Cristina Mayumi.

Ele estava conversando com Ananda Apple no estúdio do telejornal da Globo em São Paulo quando abriu espaço para as mensagens do público na internet. “Eu pedi para o pessoal das redes sociais separar um comentário muito bom”, começou o apresentador.

“Mais cedo, a repórter Cristina Mayumi, que vem do centro-oeste, estava falando do friozinho aqui em São Paulo. Eu falei: ‘Nossa, lá em Cuiabá, o tempo que eu fiquei lá fazendo reportagem, sofria com o calor, tinha que usar uma toalha na hora de aparecer em frente à câmera, porque transpirava muito’”, lembrou Bocardi.

Em seguida, o contratado da Globo leu um comentário de um homem, chamado Emerson, reclamando da declaração. “Requintes de xenofobia ao se reportar com extrema rispidez à repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de SP. Falando sobre o sofrimento que passou Cuiabá, ficou evidente sua repulsa –mais na forma do que no conteúdo”, apontou.

“Exagerou um pouco, né”, criticou Ananda. Rodrigo Bocardi repreendeu o rapaz. “Você vai vendo o nível. Vou sugerir para ele dizer que agora eu estou sendo arnofóbico, porque ‘nossa, o Rodrigo respirou’”, cutucou.

Fonte: Paraíba Notícia RDI/Terra