***FOTO DE ARQUIVO*** SÃO PAULO, SP, 20.11.2016: BANCO-BRASIL - Fachada do Banco do Brasil na avenida Paulista no centro de São Paulo. 
Credito: : Bruno Santos/Folhapress

Após Copom reduzir Selic em 0,5, Banco do Brasil anuncia redução de juros em algumas linhas

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 455

Minutos após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar uma redução de 0,5 ponto porcentual na Selic, o Banco do Brasil anunciou baixa de juros em algumas linhas, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. As novas taxas estarão disponível para os clientes a partir de sexta-feira.

Na pessoa física, os juros caíram nas linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º Salário. Segundo o BB, o destaque é a redução no consignado INSS, de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% no patamar máximo.

Na pessoa jurídica, houve reduções no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos. As reduções variam de acordo com o relacionamento com os clientes.

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, ressalta em nota que a trajetória de queda da Selic quebra o ciclo de alta da taxa básica de juros no país, iniciado em março de 2021, e promove movimentos ainda mais consistentes para a retomada do crescimento. “A queda da taxa de juros no país está apoiada em condições positivas, construídas ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Elas possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas – especialmente as MPE”.

Ela garantiu que a queda de juros pelo BB “observa boas práticas bancárias”. “O cenário macroeconômico favorável se soma ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes”, destaca.