Após audiência de custódia, Justiça do Rio converte para preventiva prisão do ator José Dumont

Após audiência de custódia, Justiça do Rio converte para preventiva prisão do ator José Dumont

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 485

A Justiça do Rio de Janeiro converte em preventiva a prisão do ator José Dumont. O artista, de 72 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de armazenamento de imagens de pornografia infanto-juvenil.

Durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (16), o juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese argumentou que a gravidade do caso justifica a decisão tomada.

O magistrado também citou, que apesar da defesa do ator alegar que o material encontrado com Dumont seria utilizado para trabalhos e pesquisas envolvendo o tema, um relatório indicou a possibilidade dos arquivos terem sido produzidos pela câmera do trabalho apreendido.

De acordo com investigações, José Dumont teria se aproveitado do reconhecimento na dramaturgia para atrair a atenção de um jovem de 12 anos, a quem oferecia ajuda financeira e presentes.

Foi a partir disso, segundo a polícia, que ele passou a fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância.

Dumont foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na casa do artista, foram encontradas no celular e no computador imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças.

Em nota, a Rede Globo repudiou o crime e informou o afastamento do ator, que estava no elenco do seriado ‘Todas as Flores’.

Foto: Divulgação

Fonte: https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm