Após 24h de resistência, ex-presidente Lula se entrega à PF e vai cumprir pena em Curitiba
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1075
Após mais de 24h do prazo estabelecido pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula (PT), se entregou à Polícia Federal às 18h45min deste sábado (07) para cumprir pena em regime fechado, na sede da PF, em Curitiba.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em decisão do TRF4, por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso Triplex do Guarujá, em São Paulo.
O ex-presidente Lula estava recolhido na sede do Sindicato de São Paulo, em São Bernardo do Campo (SP), desde a noite do última quinta-feira (05), após o juiz Sérgio Moro ter expedido a ordem de prisão para que ele se apresentasse até às 18h dessa sexta-feira (06), em Curitiba, prazo que não foi cumprido pelo petista.
O ex-presidente foi ao encontro de um comboio da Polícia Federal, mas ainda não há informações sobre o destino dos carros: se o aeroporto de Congonhas ou a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
Na primeira tentativa de Lula deixar o sindicato, em um carro, manifestantes bloquearam os portões e impediram a sua saída. Depois, o comando do PT pediu para que a saída do ex-presidente fosse liberada, para evitar que o juiz Sergio Moro decretasse sua prisão preventiva.