Antes do início da propaganda eleitoral, PRE/PB retoma atividades e plantões presenciais a partir deste sábado

Antes do início da propaganda eleitoral, PRE/PB retoma atividades e plantões presenciais a partir deste sábado

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 488

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) retomará no próximo  sábado (26) a retomadas dos plantões presenciais, um dia antes do início do período de propaganda eleitoral.

A princípio, o retorno dos servidores está sendo feito em regime de escala, com uma pessoa por semana, até 18 de dezembro.

O trabalho presencial na sede do órgão, que fica localizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), será realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Já os plantões serão aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.

Os cidadãos podem entrar em contato com a PRE pelos telefones (83) 3512-1264/1263 e (83) 9-9116-0433 (WhatsApp), além dos e-mails [email protected] e [email protected]. No entanto, esses meios são utilizados para informações e não constituem canais formais de protocolo da instituição para os cidadãos. Já os advogados e as partes podem agendar atendimento virtual com o procurador regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, por meio dos telefones, caso achem necessário.

Denúncias ao MP/PB – Matérias eleitorais, no contexto de eleições municipais, são encaminhadas para análise inicial dos promotores eleitorais do Ministério Público Estadual (MP/PB). Nesse caso, para ganhar mais agilidade, sem prejuízo da confiabilidade, integralidade e segurança, deve ser usado o canal de protocolo virtual.

MPF Serviços – Mesmo o protocolo do MP estadual sendo o meio mais ágil de chegar a notícia ao promotor responsável pela análise da demanda, manifestações e denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo de celular MPF Serviços, ou pelo site. O uso desta ferramenta é instituído em favor do próprio cidadão que busca os serviços do MPF, pois permite o acompanhamento do desenrolar de todo o procedimento eventualmente instaurado, além da própria comunicação quanto ao destino final da investigação.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação