Alunos de 49 escolas municipais e estaduais sediadas em João Pessoa realizam provas de concurso do Focco-PB, nesta terça
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 898
Dois mil e 133 estudantes de 49 escolas das redes municipal e estadual de ensino, sediadas em João Pessoa, se submeterão, nesta terça-feira (30), à provas do 2º Concurso de Redação promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB). A Escola Escritor Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, teve o maior número de estudantes do ensino médio inscritos (416), seguida das escolas José do Patrocínio e Escritor José Lins do Rego. Já entre as unidades do ensino fundamental, a Escola Aruanda lidera o ranking, com 100 inscritos, sendo seguida da Ministro José Américo de Almeida e da Lions Tambaú.
Representantes do Focco devem acompanhar a aplicação das provas, que será iniciada, simultaneamente, às 8h, em todas as unidades que registraram inscrições. As folhas de redação, que seguem o padrão do Enem, foram entregues, por representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em envelopes lacrados aos gestores das secretarias de Educação do Estado e do Município, na última sexta-feira. Foram apenas sete dias de inscrições, mas uma intensa mobilização dos gestores escolares e dos alunos resultaram em uma média de 304 inscrições, a cada dia.
O concurso vai premiar as quatro melhores redações do ensino médio (a categoria teve 1.837 inscritos de 42 escolas) e os dois melhores trabalhos dos alunos do ensino fundamental (foram 296 inscritos de sete escolas). Todos receberão bolsas de estudo do Zarinha Centro de Cultura e smartphones doados pela Alliance, patrocinadores do evento. A premiação será entregue em audiência pública marcada para o dia 12 de dezembro, no Centro Ariano Suassuna, prédio anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe.