ALIANÇA: PSB, PSOL e PT discutem lançamento de candidatura para disputar a prefeitura de Cabedelo na sucessão de Vitor Hugo

ALIANÇA: PSB, PSOL e PT discutem lançamento de candidatura para disputar a prefeitura de Cabedelo na sucessão de Vitor Hugo

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 900

Rompido politicamente com grupo do prefeito Vitor Hugo, o PSB de Cabedelo presidido pelo atual vice Aguinaldo Silva, se aproxima cada vez mais, do PSOL e PT e da chamada verdadeira esquerda cabedelense.

A ideia é apresentar aos cabedelenses na eleição deste ano um projeto de gestão participativa e uma candidatura popular que respeite a cidade e governe com e para seu povo.

O PSB tem o ativista cultural Cézar Cunha como pré candidato da legenda. O PSOL tem o auditor de contas Marcos Patrício. E o PT tem nomes como o da sindicalista Mariza Lopes e o ativista social Damião Albuquerque e juntos podem formar uma frente verdadeiramente de esquerda visando se diferenciar das pré candidaturas já postas na cidade.

“Não nos interessa caminhar com forasteiros, traidores e enganadores do povo humilde da periferia. Nosso povo precisa de uma alternativa popular verdadeira e que esteja disposta a governar com e para todos. Não aguentamos mais sermos tão enganados”, disse Aguinaldo Silva.

“Não temos nenhum problema em caminhar com partidos da qualidade do PT e do PSB, conheço os dois presidentes dessas legendas mencionadas e sei de seus compromissos com o social e com a política séria que ambos defendemos nesta cidade. Poderemos sim caminhar juntos nesta eleição”. Afirmou Marcos Patrício do Psol.

Para a direção do PT, o partido está em fase de conversação e buscando conhecer a opinião de seus filiados.

“A conjuntura atual não aponta outro caminho ao partido a não ser caminhar com as forças sociais e de esquerda existentes na cidade. Porém ainda não definimos nosso nome e nem se vamos lançar candidatura própria. Mas não temos problemas algum de caminhar com PSOL e PSB”, afirmou o presidente do PT.