AL-PB aprova propositura de Jeová Campos concedendo medalha Padre Rolim à Doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda

AL-PB aprova propositura de Jeová Campos concedendo medalha Padre Rolim à Doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 425

Reunida em sessão remota na quinta-feira (11), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução 264/2021, de autoria de Jeová Campos (PSB), que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim (Padre Rolim) à Doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba na área educacional.

Nascida em Cajazeiras, conhecida como a terra dom saber e da cultura, a homenageada é Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina do ABC, Mestre em Engenharia Agrícola e graduada em Licenciatura em Biologia pela  UFPB, e é Diretora Pedagógica e da Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras. Dra. Sheylla atua na Área de Saúde Pública e Avaliação de Serviços de Saúde.

Graças à paixão pela educação e o espírito empreendedor, a homenageada, juntamente com a Professora Ana Costa Goldfarb, implantou, no ano de 2002, a instituição de ensino superior, a Faculdade Santa Maria-FSM, que tem um corpo discente composto de 3.000 mil alunos.

Atualmente, a FSM gera 300 empregos diretos e muitos indiretos, além de contribuir para uma nova realidade nos setores produtivos do município de Cajazeiras e cidades circunvizinhas, proporcionando um avanço socioeconômico direto e/ou indiretamente.

“Não temos dúvidas de que a homenageada, Dra. Sheyla Lacerda, tem dedicado com extremo zelo e competência parte de sua vida à educação de centenas de sertanejos. Por isto, entendemos que a mesma é digna e merecedora desta homenagem que, certamente, também tem o reconhecimento não só da comunidade acadêmica, mas também de toda a população do Alto Sertão Paraibano e das regiões de estados vizinhos polarizadas por Cajazeiras”, afirmou Jeová sentindo-se gratificado com a aprovação de sua propositura pela CCJ.